img_9091
O juiz Roberto Basilone Leite e o servidor João Batista Schneider responderam aos questionamentos do advogado José Vitor - no centro da foto

O advogado José Vitor Lopes e Silva, presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SC, esteve na quarta-feira (5) acompanhando audiências do PJe na 2ª Vara do Trabalho de Florianópolis. Ele registrou imagens das telas e as principais dificuldades dos usuários. O objetivo foi conhecer a rotina e receber sugestões de melhorias.

José Vitor faz parte do Comitê Regional do PJe e representa o Conselho Federal da OAB perante o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no grupo de homologação – que profere parecer a todas as funcionalidades antes que elas sejam implantadas. Em sua análise, diz que percebeu inconsistências e falta de funções próprias. “O sistema não obedece comandos, sendo necessário conferir e, às vezes, refazer o trabalho, o que tem deixado as audiências mais demoradas”, concluiu. O advogado concorda com a padronização entre os órgãos do Judiciário, mas entende que o sistema tem que ser prático e efetivo.

Na próxima quarta-feira (12) a OAB-SC promove uma consulta pública em Joinville para que os advogados troquem experiências e deem sugestões para a solução de problemas. Nas cidades de Chapecó e Florianópolis os encontros acontecerão nos dias 17 e 18, respectivamente. Um relatório final será apresentado ao TRT-SC.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho 12ª Região

Site: http://www.trt12.jus.br/portal/areas/pje/extranet/noticias/20130607_representante_da_OAB_acompanha_rotina_de_audiencias.jsp

Acessado em: 10/06/2013