1oab_novocpc

A Comissão do Jovem Advogado, em comemoração ao Mês do Advogado, agendou uma palestra gratuita com o renomado Prof. Luiz Rodrigues Wambier no dia 12 de agosto, às 19 horas, na sede da Subseção. O ministrante discorrerá sobre os “Avanços e retrocessos do novo CPC”. Clique aqui e inscreva-se. Vagas limitadas.

Saiba mais sobre o palestrante – Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina – UEL. Professor no curso de Mestrado em Direito Processual Civil e Cidadania da Universidade Paranaense – UNIPAR. Professor nos cursos de especialização em Direito Processual Civil da COGEAE - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Professor no Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar (Curitiba-PR). Ex-Professor dos cursos de graduação, especialização e mestrado na Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. Ex-Professor do Programa de Mestrado em Direito e Processo Coletivo da Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP.  Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP, do Instituto Ibero-americano de Direito Processual, do Instituto Panamericano de DerechoProcesal, Membro Titular da Academia de Letras dos Campos Gerais e da Academia de Letras Jurídicas do Paraná. Membro do Conselho Consultivo da Câmara de Arbitragem da Federação das Indústrias do Paraná – CAIEP. Membro do Conselho Consultivo RT (Editora Revista dos Tribunais/Thomson Reuters). Consultorinternacional do projeto “Principles and Rules of Transnational Civil Procedure”, do The American Law Institute. Advogado sócio do escritório Wambier & Arruda Alvim Wambier, com atuação nos Estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, e nos Tribunais de Justiça dos Estados, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.Autor, organizador e coordenador de diversas obras, dentre as quais se destacam: Liquidação do dano (aspectos substanciais e processuais);Tutela jurisdicional das liberdades públicas;Liquidação da sentença civil individual e coletiva;Curso avançado de processo civil, volumes I – (Teoria geral do processo civil e processo de conhecimento), II – (Processo de execução) e III – (Processo cautelar e procedimentos especiais);Breves comentários à Segunda Fase da Reforma do Código de Processo Civil;Breves comentários a nova sistemática processual civil; La tutela de losderechos difusos, colectivos e individuales homogéneos – Haciaun Código Modelo para Iberoamerica, México, 2003, Editorial Porrúa; Reforma do Judiciário: primeiras reflexões sobre a Emenda Constitucional n. 45/2004; Constituição e Processo; Execução Civil: estudos em homenagem ao Professor Humberto Theodoro Júnior e Doutrinas Essenciais – Processo Civil, Pareceres (Processo Civil) . É autor, também, de inúmeros artigos, ensaios e comentários publicados, na Revista dos Tribunais, Revista de Processo, Revista Jurídica, Revista Forense, Revista da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais, Revista de Direito Mercantil, RevistaConsulex, Revista Peruana de DerechoProcesal, Revista de Pràctica Jurídica, Facultad de Derecho daUniversitat de València, RevistaNacional de Direito e Jurisprudência,RivistadiDirittoProcessuale, dentre outras.