Desde que foi criada a Ouvidoria da OAB de Blumenau, por decisão do Conselho da Subseção, nossa Instituição se alinhou com as mais modernas práticas de governança corporativa.  Com este canal de acesso direto, advogados, estagiários, operadores do Direito e sociedade civil como um todo passaram a dispor de amplo acesso à informação disponível nesta Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, inclusive com a possibilidade de encaminhamentos eletrônicos via site na Internet.

Ao analisar as manifestações, aí incluídas as críticas, elogios, sugestões, enfim, contribuições como um todo, sempre com a devida atenção e respeito, buscamos, o tanto quanto possível, o seu atendimento ou, pelo menos, o aperfeiçoamento da nossa missão. Essa também é a visão da Ouvidoria da OAB de Blumenau, ou seja, a busca contínua à eficiência dos serviços prestados pela Subseção e a manutenção do respeito e confiança de que se goza na nossa classe e na comunidade.

Além disso, a Ouvidoria vem cumprindo importante função no suporte às atividades desenvolvidas pelos conselheiros da Subseção, um colegiado formado por 34 advogados, em cujas sessões mensais são apresentados relatórios das manifestações recebidas, em efetiva valorização da transparência e contribuição contínua para melhoria de suas atividades.

Conclamamos, pois, toda a classe a contribuir com as atividades da OAB Blumenau também através dos canais da Ouvidoria da Subseção, dispostos e preparados que estamos para garantir amplo acesso e respeito ao direito à informação.

Everton Freygang - Ouvidor e conselheiro da Subseção

Sugestões e reclamações - Acesse este canal