Notícias

1373234417 standard

O advogado e tesoureiro da OAB Blumenau, Edson Beckhauser, participou da reunião com o Desembargador do Trabalho-Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região Gracio Ricardo Barboza Petrone. O encontro ocorreu semana passada, em Blumenau, durante inspeção correcional ordinária.

No momento, foram apresentadas algumas reclamações e sugestões referentes aos atrasos injustificados nos horários das audiências, principalmente quanto à 1ª e 4ª Varas do Trabalho; cancelamentos e redesignação de audiências já marcadas sem justificativa plausível; atraso na elaboração de sentença e solicitação de melhoramento das informações quando da baixa/retorno do processo dos Tribunais Superiores, notadamente quanto ao despacho de prosseguimento da ação. Também foi feita a solicitação sobre a possibilidade de remanejamento ou rodízio de juízes de outras regiões com menor volume de processos, para colocar em dia as sentenças atrasadas, e agilizar os despachos, tanto das ações iniciais como nas que já estão em trâmite; adequação de número de juízes ao número de varas titular e substituto; solicitação de uniformalização quando de audiências de homologação de acordo, para não ser necessária a presença das partes quando o acordo estiver assinado com firma reconhecida.

O Corregedor se mostrou solícito aos pedidos e comprometeu-se a analisar cada pleito. Petrone disse que parte do atraso se dá em virtude do aumento considerável de ações trabalhista em Blumenau, segundo ele o maior do Estado.

Durante o encontro estavam presentes ainda o advogado e delegado Regional da ACAT-SC Blumenau, Salézio Stähelin Júnior.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.