Notícias

mpsc vertical cinza

Garantir que todo cidadão tenha acesso aos dados de todas as ações civis públicas ajuizadas nas Comarcas de Blumenau e Pomerode. Este foi o pedido da OAB Blumenau ao corregedor geral do Ministério Público, Gilberto Callado de Oliveira. O documento foi entregue pessoalmente nesta segunda-feira (17 de novembro) aos promotores de justiça auxiliares da Corregedoria, durante reunião em Blumenau.

No ofício, consta o pedido para o fornecimento dos números, partes e objeto de todas as ações civis públicas ajuizadas nas Comarcas de Blumenau e Pomerode, sob a forma eletrônica, inclusive as futuras, mensalmente, ou, pelo menos, sejam estes dados divulgados com fácil acesso no portal do Ministério Público do Estado de Santa Catarina – MPSC na Internet.

O objetivo é deixar que o cidadão tenha acesso ao inteiro teor dos autos e, assim, tenha condições de julgar os atos dos agentes públicos e políticos.

O promotor de justiça Marcelo Zanellato, auxiliar da Corregedoria Geral do MPSC, informou que a instituição tem primado pela transparência e que já está em estudo a disponibilização de uma ferramenta de acesso facilitado a este tipo de informação via internet.

Acesse aqui o expediente.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.