terceirizacao

Um dos asuntos mais atuais das relações de trabalho será tema de encontro, promovido pela Comissão de Direito Empresarial no dia 11 de maio, às 19h30, na sede da Subseção. O objetivo é abordar os reflexos nas empresas e para os trabalhadores das mudanças trazidas pela Lei nº 13.429, de 31 de março de 2017.
O tema foi proposto pelo coordenador da Comissão, Ademir Cristofolini, e será apresentado pelo advogado Felipe Oswaldo Guerreiro Moreira (Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR).
É importante que os profissionais se debrucem sobre essa nova legislação que traz novas regras para o trabalho temporário e incluiu no seu texto um controverso regramento sobre a terceirização. É uma oportunidade para se tentar lançar luz sobre aspetos genéricos e omissos da Lei, que certamente poderão ocasionar aumento da insegurança laboral e jurídica para trabalhadores e empresas, motivando conseqüente aumento de ações trabalhistas na justiça”, sinaliza Cristofolini.
Este encontro é gratuito e aberto a todos interessados. Basta apenas inscrever-se neste link.