IMG 20170426 WA0025

Membros da comissão de Defesa do Consumidor promoveram reunião mensal no último dia 26, na sede da Subseção.
O coordenador da Comissão, Guilherme Simões de Barros, explanou sobre a participação recente no 32º Encontro de Defesa do Consumidor/SP, versando sobre temas relevantes e atuais, entre eles, transporte aéreo, comércio eletrônico e economia compartilhada. O encontro integrou a agenda profissional do coordenador.
Ficou definido que empresas prestadoras de serviços de recuperação de crédito serão objetos de estudos nos próximos encontros da comissão. O motivo deste tema é transtorno causado a alguns consumidores, em especial quando se tratam de créditos de empresas que encerraram as suas atividades nesta cidade, a exemplo da Móveis Brasília e Casas Pernambucanas.
A coordenadora da Comissão Jovem Advogado, Mariella Kraus, também participou da reunião e acredita na importância da atuação das comissões de forma interdisciplinar.
A comissão ainda almeja promover nos próximos dias, um encontro com o diretor do Procon local Cézar Cim. Uma solicitação formal já foi encaminhada ao referido ente e aguarda definição.
Interessados podem inscrever e participar das reuniões, acessando aqui
Foto Ilustração/Reunião abril/2017

Advogado de direito do consumidor RJ 300x203