Notícias

IMG 20171026 WA0110

Os limites de uma educação crítica e cidadã no seio escolar foram destaques na reunião da Comissão de Diversidade Sexual da OAB Blumenau, no último dia 26. O motivo deve-se à polêmica envolvendo o debate na Escola Elza Pacheco versando sobre diversidade. Manifestações nos mais variados tons canalizaram a pauta do encontro para este assunto e seus reflexos na sociedade.
A coordenadora da comissão, Fabiana Aparecida Cunha, destaca que depois de maturado o debater interno, tornou-se necessária a publicação da seguinte nota de apoio:

A Subseção de Blumenau da OAB/SC, através da Comissão da Diversidade Sexual, reafirmando que o respeito aos princípios da igualdade, da liberdade e da diversidade é dever de todos, independentemente de orientação sexual e da identidade de gênero, vem a público manifestar apoio integral ao evento “Festival de Cinema Elza Pacheco 2017”, organizado pela E.E.M. Prof.ª Elza H. T. Pacheco.
A OAB enquanto instituição com papel social estratégico e relevante que desempenha na defesa dos interesses e dos direitos da sociedade, reconhece a importância de pais, educadores e sociedade discutirem e esclarecerem com seus filhos e alunos a respeito da diversidade no ambiente escolar, respeitando as diferenças de gênero, raça, cor, religião e reafirmando os compromissos internacionais assumidos pelo Brasil junto ao Sistema Internacional de Proteção dos Direitos Humanos, lembrando que a ONU considera os Direitos LGBTI como Direitos Humanos.
Diante do exposto a Comissão de Diversidade Sexual da Subseção de Blumenau da OAB/SC reafirma seu apoio ao evento e espera que a sociedade reconheça a importância do desenvolvimento do conhecimento crítico e o respeito as diversidades na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

A próxima reunião da comissão dar-se-á no dia 23, às 19h, nesta sede. Interessados em participar deste diálogo acerca de temas versando sobre a diversidade sexual, podem inscrever-se aqui.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.