Notícias

202111221545070

Começaram na sexta-feira (19) as aulas da Pós-Graduação em Advocacia Contemporânea: Inovação e Prática. Com professores renomados, os advogados e advogadas têm à sua disponibilidade, em formato inédito e inovador, aulas na modalidade híbrida: 60% virtual e 40% ao vivo.

O curso é uma parceria entre a Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina (ESA/SC) e a Universidade do Contestado (UnC). As disciplinas estão divididas em seis módulos, sendo Gestão e Novas Tecnologias na Advocacia; Advocacia Cível; Advocacia em Família e Sucessões; Advocacia Criminal; Advocacia Previdenciária e Advocacia Trabalhista. Em cada início de módulo será realizada uma aula inaugural, abrindo o tema geral do módulo com grandes nomes da área do Direito nacional.

“É uma pós-graduação feita pela advocacia e para a advocacia catarinense”, observou o diretor-geral da ESA/SC, Marcus Vinícius Motter Borges.

Modernização

O lançamento da pós-graduação lato sensu em Advocacia Contemporânea: Inovação e Prática ocorreu no dia 20 de agosto. A parceria com a UnC entrou para a história da Seccional por garantir de forma inédita que a ESA/SC disponha de uma especialização desse nível.

A modalidade híbrida é vista como uma inovação por Marcus Vinícius Borges, que também é coordenador científico do curso. “O aluno vai ter a possibilidade de encontrar pessoas e fazer networking, que é tão importante em uma especialização. Ao mesmo tempo, vai ter 40% das aulas no conforto da sua casa, tendo acesso a nomes que, eventualmente, no presencial não teríamos”, destacou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.