Notícias

20220519 meio ambiente site 002

 

A organização de um congresso técnico sobre áreas de preservação está na agenda de trabalho da Comissão do Meio Ambiente e Planejamento Urbano da OAB Blumenau. O tema começou a ser discutido pelo grupo na reunião que ocorreu na quarta-feira, 18 de maio.

A comissão também quer organizar outro evento no segundo semestre para que se discuta as condições dos diques de contenção que existem em ribeirões de Blumenau e das barragens do Alto Vale. O objetivo é esclarecer como essas estruturas funcionam durante os períodos de chuva intensa no Vale do Itajaí.

Os advogados do grupo também vão começar a agendar reuniões com órgãos relacionados ao meio ambiente e planejamento urbano, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o Instituto de Meio Ambiente e a Polícia Militar Ambiental.

Por fim, outras ações foram discutidas, como a possibilidade da publicação de um livro virtual, um passeio ciclístico com abraço ao Rio Itajaí-Açu e uma visita técnica a uma das unidades de conservação de Blumenau. Para conhecer mais o trabalho da Comissão de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, acesse o endereço bit.ly/oabmeioambiente.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.