20220614 previdenciario site 002

Reunidos na sexta-feira, 10 de junho, integrantes da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Blumenau acertaram os últimos detalhes de um evento que está sendo organizado para marcar o Mês do Advogado, em agosto. Será no dia 8 e vai abordar a reforma da previdência nos três regimes: geral, próprio e complementar. Os detalhes serão divulgados em breve.

Na reunião, integrantes do grupo também relataram dificuldade para acessar o sistema do INSS. O problema deve ser encaminhado à conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Gisele Lemos Kravchychyn. A advogada tem atuado ativamente para ajudar os advogados previdenciaristas no acesso ao sistema do instituto.

A comissão também está empenhada em compartilhar conhecimento sobre as novidades no sistema previdenciário brasileiro. A Instrução Normativa 128/2022, que traz alterações nos procedimentos adotados para análise de benefícios, deve ser tema de uma palestra que começa a ser organizada pelo grupo.

Para conhecer o trabalho da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Blumenau e manifestar interesse em participar, acesse o link e preencha o formulário.